Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 6 de outubro de 2004

Os portugueses são muito engraçados*

Gostamos de ímans. Temos isso, entre muitas outras coisas, em comum. Eu acho que é mania de me imitar em tudo, mas isso já seria outra história. Às tantas diz-me: “gostava de encontrar uns magnetes...”. Uns magnetes? Que disparate é esse? Isso existe? Ninguém, absolutamente nin-guém, diz «magnetes». Que presunçoso. Ímans é o que queres dizer, ímans. Passou-se uma meia hora até os descobrir e comunicou-me animada: “Há ali uns ímans!”. Um siemens? O que é que queres dizer com isso?

*estou a pensar criar uma rubrica, com este título, sobre portugueses que têm a mania de usar o português. são tão engraçados.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um dos problemas com que me deparava sempre que ia daqui para Faro ou de Faro para a Trafaria/lisboa era o vocabulário que transportava de um lado para o outro sem me aperceber que o pessoal não practica a poliglotia dos dialectos. Tu, como como só te dás com a classe alta, não deves ter sentido esse problema em Cabanas de Tavira e assim. Eu, por outro lado, disse á professora de electrotecnia que já tinha acabado o meu, e passo a citar-me, "azogue eléctrico". Risada geral na aula.... "Fernando.... queres que te marque novamente falta disciplinar e chumbes o ano?"....

Sabes o que é um "azogue"? pois é, pois é... é isso mesmo.

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home