Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 7 de outubro de 2004

Demian

Acabei de ler este livro há dias. É a obra favorita de um amigo que se encontra longe. O texto impressionou-me e emocionou-me diversas vezes. Deixo aqui a transcrição de uma certa passagem que me tocou particularmente: "- Não deve dar-se a aspirações nas quais não acredita. Eu bem sei o que você deseja. É impreterível que possa, ou libertar-se dessas pretensões, ou desejá-las absoluta e inteiramente. Se alguma vez for capaz de fazer um pedido de tal forma que esteja plenamente seguro da sua realização, esta efectivar-se-á. Você, porém, quer é arrepender-se de seguida, tem medo. Tudo isso necessita de ser ultrapassado (...) - O amor não há-de pedir - dizia ela - nem, tão pouco, exigir. O amor tem de possuir a força de alcançar firmeza em si mesmo e então não mais será seduzido mas, pelo contrário, passará a exercer a sedução. Sinclair, o seu amor é atraído por mim. Se, algum dia, for ele a seduzir-me, eu irei. Eu não quero fazer ofertas, quero, sim, ser conquistada".

1 Comments:

Blogger Sam said...

Citando o sábio cliente: "life only lives up to your expectations".

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home