Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Movimento retro

O meu irmão adolescente (aka the piano player), apercebendo-se que eu devia ser da pré-história, perguntou-me se, no meu acervo patrimonial, não existiriam uns discos em vinil que ele pudesse herdar.

Tratei de reunir as antiguidades e aqui está o grande destaque: «Private Dancer» de Tina Turner, o primeiro álbum que comprei com o meu dinheiro. Tinha 11 anos e um gosto musical irrepreensível (depois descambou um bocadinho). Tina Turner faz 70 anos em 2009 (eu faço 140).

5 Comments:

Blogger sara said...

também foi o meu primeiro álbum! mais ou menos com a mesma idade, com dinheiro do mealheiro. a única diferença é que comprei em K7 (mais em conta). what's love got to do... got to do with it...

grande senhora ("legs"). e foi o meu primeiro concerto de estádio (em alvalade). excitação total.

12:05 da tarde  
Blogger sara said...

tricky memory. afinal não foi esse o primeiro concerto; foi o de rolling stones, cerca de 3 meses antes (junho 1990). só não perdoo aos meus pais, entre um e outro concerto, não termos ido ao de david bowie. (quanto aos cure, já na altura os dispensaria, portanto não fez mossa. sempre me irritaram)

http://www.google.pt/search?source=ig&hl=pt-PT&rlz=&q=tina+turner+est%C3%A1dio+de+alvalade&meta=lr%3D&aq=f

12:13 da tarde  
Blogger Sam said...

Ah, o meu primeiro concerto! Foi no dia 09 de Julho de 1988 no estádio da Luz. Começou às 3 da tarde e só nos viemos embora já passava da meia-noite. Chamaram-lhe "Festival Rock Benfica" mas era um concerto do Bryan Adams.

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fui ao meu primeiro concerto tinha eu cerca de 16, 17 anos no palácio de cristal. um grupo pouco conhecido, já nem sei o nome e parece-me k sueco.

9:02 da tarde  
Blogger inês said...

sam, essa tua memória... esses teus arquivos...

começo a pensar que me andas a engrominar ;)

meu primeiro concerto foi o djavan, no coliseu, no fim dos anos 80 (não sei sequer o ano!). ao contrário de ti, sam, o meu gosto musical só tem melhorado.

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home