Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Não é nenhum crime, pois não?

Na minha qualidade de cibernauta pouco experimentada, acabei agora mesmo de vivenciar mais uma inacreditável experiência.

Vou começar pelo princípo. Ontem, depois de um pequeno almoço fora de horas na Versalhes e antes de uma tarde de cinema, fingindo não ter de estudar para o teste de Estatística de hoje, fui num ápice à Feira do Livro, com a minha mãe, comprar alguns dos títulos da minha inesgotável lista.

Uma das escolhas foi o "As terças com Morrie" considerado uma leitura obrigátoria pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

Não resisti e comecei a lê-lo ontem à noite. Hoje de manhã, entusiasmada, fui vasculhar na net e descobri que foi feito um filme com o Jack Lemmon sobre a história que o livro conta.

Ao final da tarde, fui à faculdade fazer o tal exame e regressei rapidamente a casa para acabar de o ler.

Quando terminei, apeteceu-me escrever de imediato sobre o tema. Liguei-me e, para ilustrar o meu post, fui ao you-tube procurar um excerto do dito filme. E não é que estava lá todo (cortado em 10 bocadinhos)! Terminei agora de vê-lo. Não é incrível? Além disso, foi muito engraçado acompanhar os diálogos que tinha ainda frescos na memória e perceber, com nitidez, de que modo é que o argumento tinha sido adaptado para a televisão.