Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O referendo

A verdade é que o assunto do referendo me anda a entupir os posts. Haverá mais alguma coisa a dizer? Haverá cerca de três:

    O meu “sim” tem pouco de “foro íntimo”. Eu não preciso da despenalização do aborto. Há quem precise e, para quem precisa, a despenalização é um acto humanitário básico e essencial.

    O adultério da mulher era um crime punido com pena de 2 a 8 anos de prisão. O artº 372º do Código Penal, que permitia ao marido matar a mulher em flagrante adultério, sujeitando-se a um desterro de seis meses para fora da comarca, foi revogado em 27 de Maio de 1975. As pessoas evoluem, as leis mudam.

    Volto a dizer que não compreendo que se tenha fé em Deus e pouca ou nenhuma fé nos seres humanos. Está aqui (porque para mim as mulheres são responsáveis) uma boa parte da fundamentação do meu sentido de voto.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É tão isto.

10:45 da tarde  
Blogger JP said...

Se uma mulher tem o direito de anular uma vida que traz dentro de si, o que impedirá de nos matarmos uns aos outros?
Madre Teresa de Calcutá

12:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home