Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Programar o sonho

Li, demasiado depressa, três livros de Frederico Lourenço. Comprei o primeiro pelo título, «Pode um Desejo Imenso», e outros dois quando descobri que compunham uma trilogia. Sei que perdi uma oportunidade: não retive quase nada relacionado com Camões. Mas interessou-me a vida académica e, sobretudo, a novela familiar e romântica de Nuno Galvão.

Terminei o último livro tarde da noite e já deitada. Mesmo assim, levantei-me e fui ver a contracapa do primeiro livro onde sabia que estava uma fotografia do autor. Deve ter sido premeditado porque, nessa noite, sonhei com Frederico Lourenço (ou com o Professor Nuno Galvão, o que vai dar no mesmo) e assim fiquei a saber que é possível encomendar um sonho.

[Apesar dos pesares (de um pesar em particular), parece-me que será melhor do que sonhar com António Lobo Antunes.]

1 Comments:

Blogger ana said...

o pode um desejo imenso é um livro maravilhoso, envolvente.

os outros dois tb gostei, mas não tanto.

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home