Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Luca

O Luca ganhou o segundo lugar entre os melhores restaurantes portugueses, na categoria de cozinha italiana, de acordo com a votação do júri seleccionado pelo Diário de Notícias.

Trata-se de um dos restaurantes onde já fui mais vezes (referências aqui e aqui). Lembro-me de lhe ter perguntado, logo na primeira vez que lá fui, se o pão era feito no restaurante. Disse-me que sim. A focaccia, parecida com a da foto mas sem rosmaninho, é deliciosa.

[Eu estaria desgraçada se houvesse algum sítio em Portugal onde se vendesse focaccia ou schiacciata para fora, embora o couvert do Luca me desgrace o suficiente. Dantes só indo a Florença, altura em que aproveitava para trazer reservas.]

A comida é excelente, os preços são acessíveis e o atendimento é o melhor que existe. Isto é válido na categoria de restaurantes italianos ou noutra qualquer. É um feito admirável que, em coisa de dois anos, o Luca tenha ultrapassado o Mezzaluna e esteja a rivalizar com o Gemelli, onde a refeição por pessoa custa cerca de quatro vezes mais. Dei-lhe os parabéns na 2ª feira e respondeu-me “foi por um ponto, foi por um ponto!”. É verdade, foi apenas por um ponto que não ficou em primeiro.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nunca comi nem uma nem outra. foccacia é parecido com fogaça? É doce ou salgado?

3:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home