Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Um achado (2)

Liguei para a PSP para saber o que teria eu perdido cuja falta não se fazia notar. Tratava-se da cédula profissional já desactualizada mas com valor afectivo (a sério). Disse-lhes que me era impossível ir aos Olivais entre as 9h e as 12.30h, ou mesmo entre as 13.30h e as 17h, de qualquer dia útil. Responderam-me “venha com calma”.

Ignorando os apelos para que me deslocasse à secção de achados, escrevi-lhes uma carta solicitando que me remetessem o documento num envelope que enviei já endereçado e selado para o efeito.

Passadas três semanas recebo a visita de um agente policial que me entrega, em mão, o dito envelope fechado com a cédula lá dentro. Tinha-me esquecido de esclarecer que o envelope deveria ser colocado num marco de correio. Acreditei que o facto de se encontrar endereçado e selado fosse elucidativo.

Agradeci a gentileza ao senhor agente e congratulei-me pelos carros estacionados em cima do passeio que terão ficado por multar no período de tempo que lhe demorou a cumprir esta diligência original.

2 Comments:

Blogger dan said...

Podias fazer um livro: Eu e os agentes policiais

5:07 da tarde  
Blogger Sam said...

Da série Contos do Fantástico.

(a tua foto é fabulosa.)

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home