Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

domingo, 19 de março de 2006

Dia do pai

O programa «Café da Manhã» da RFM sugeriu que os filhos confessassem segredos antigos aos pais como forma de celebrar o dia de hoje. Mais uma pequena tortura pela memória num dia em que o pai achava que podia ficar descansado.

No dia 25 de Abril de 1991, o meu pai foi buscar-me a casa para passarmos o feriado e o fim-de-semana. Eu, enlevada por uma paixão recente, não me lembrava do combinado. Estava de facto em casa, só que estava acompanhada. E, coisa que nunca mas nunca acontecia, o meu pai quis subir porque estaria encarregue de arranjar uma tomada no quarto da minha irmã.

Assim se passou. O visitante foi relocalizado para dentro da banheira, pelo tempo necessário à reparação da tomada. O que mais me atemorizava era que o visitante temporariamente alojado na banheira não era [ainda!] o meu namorado. O meu namorado era outro que o meu pai conhecia; detestava, mas ao menos conhecia.

Findos os trabalhos, o meu pai concordou em esperar-me no carro. É extraordinário como se consegue ser persuasivo em situações de emergência. Eu passei os dez minutos que me foram concedidos para me despachar a recuperar do estado de nervos incapacitante em que me encontrava. O visitante aproveitou-os para ingerir um litro de leite e levar uma maçã para o caminho.

Paizinho, já lá vão 15 anos. Já prescreveu.

6 Comments:

Blogger SR said...

Mas...mas...A ouvir a RFM?!? Snif, snif...

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto uma nuvem que surge
Da absorção da chuva no mar
Abraça a terra, o mar,
Assim como o céu permanece imutável,
Não aumenta ou diminui.

10:45 da tarde  
Blogger Sam said...

Imagina, SR, que já tinha dito à Meg: "agora não sei se posso referir outra rádio...".
Eu sabia que ia ferir susceptibilidades. ai ai

10:38 da manhã  
Blogger SR said...

Eu perdoo, mas com um condição! Se te ligarem da Marktest, nada de referir a concorrência. Ouves a "minha" rádio noite e dia, chegando inclusivamente a abdicar do sono e das necessidades fisilógicas. Combinado?

10:54 da tarde  
Blogger Sam said...

Combinado.
De resto, eu devo ser a pessoa em Portugal mais consultada pela Marktest.
Durante dois anos tive um programa instalado no pc para estudar os meus acessos à net. Há coisa de um ano que tenho um audimetro instalado na TV de casa. Só falta a rádio mesmo.

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e a tua mãe tinha sido despachada para onde?

6:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home