Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Sugestão de Natal para os mais pequeninos e não só

Image hosted by Photobucket.com

"O futebol.

O Alceste marcou-nos um encontro, a um monte de colegas da aula, para esta tarde no terreno vago, perto de casa. O Alceste é meu amigo, é gordo, gosta muito de comer, e se nos marcou um encontro, foi porque o pai lhe deu uma bola de futebol novinha em folha e vamos fazer um desafio magnífico. O Alceste é porreiro.

Encontrámo-nos no campo às três da tarde, éramos dezoito. Tivemos de decidir como constituir as equipas, para que houvesse o mesmo número de jogadores de cada lado.

Quanto ao árbitro, foi fácil. Escolhemos o Aniano. O Aniano é o melhor aluno da aula, não gostamos muito dele, mas como usa óculos não lhe podemos bater, o que, para árbitro, é uma boa acoisa. E além disso, nenhuma das equipas queria o Aniano, porque não é muito bom em desporto e chora com demasiada facilidade. A discussão foi quando o Aniano pediu para lhe darem um apito. O único que tinha um era o Rufus, cujo pai é polícia.

"Não posso emprestar o apito, disse o Rufus, é uma recordação de família". Não havia nada a fazer. Por fim, decidimos que o Aniano avisava o Rufus e o Rufus apitava em vez do Aniano.

"Então? Jogamos ou não? Cá eu começo a ter fome!" gritou o Alceste.

Mas onde tudo se complicou, é que se o Aniano era árbitro, já só éramos dezassete jogadores, o que dava um a mais na divisão. Então, arranjámos uma maneira: um seria o juíz de linha e agitaria uma bandeira sempre que a bola saísse de campo. Foi o Maixent o escolhido. Um só juíz de linha, não é muito para vigiar o campo todo mas o Maixent corre muito depressa, tem as pernas muito compridas e muito magras, com uns joelhos grandes e sujos. Mas o Maixent não queria saber de coisas, queria jogar à bola, e além disso disse-nos que não tinha bandeira. De qualquer forma aceitou ser juíz de linha durante a primeira parte. Quanto à bandeira, agitaria o lenço que não estava limpo, mas é claro, ao sair de casa não sabia que o lenço ia servir de bandeira."

Os livros do Petit Nicolas são pura e simplesmente geniais. Os textos são da autoria do Goscinny e os desenhos fabulosos do Sempé. Já existe a versão portuguesa à venda na FNAC.

1 Comments:

Blogger inês said...

:):):) (big big smile!)

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home