I’m the Queen of the World
Desde o princípio que um dos melhores efeitos do blog foi o "choque tecnológico". Os básicos de criar um blog não me intimidaram, toda a gente dizia que era muito fácil. A primeira dificuldade surgiu quando quis publicar uma tira do Calvin. Andei pelos blogs a ver as properties das imagens, descobri que existia um coisa chamada photobucket e tratei de fazer o álbum. Depois, por causa da largura da tira, o corpo do blog passava para o fundo da página e foram mais umas horas a martelar o template através do método científico de tentativa e erro, até à vitória final.
Seguiram-se uma série de meses a aprender os detalhes sobre a formatação e as especificidades da linguagem html. Cada nova habilidade trazia consigo um enorme contentamento. Para a instalação dos canais de música, recorri à Charlotte ao fim de poucos dias de experiências. Tinha conseguido encontrar o código que fazia aparecer a barra com o play e o stop, mas não sabia como é que se punha uma música lá dentro e desconhecia a existência dos motores de busca de música do Lycos e da Altavista.
Saltando outros pequenos avanços, chegamos à semana passada, quando fiquei muito contente com um grande progresso: o upload de um filme gravado por mim. Mais uma vez, fui a um blog que sabia que tinha feito o mesmo, vi as properties do ficheiro e descobri este site. Em bom rigor, não posso dizer que tenha aprendido a fazê-lo mas apenas que consegui fazê-lo. Por fim, ontem concretizei um sonho antigo: o upload de músicas que não encontro na net. Também neste caso não sei dizer se vou conseguir repetir a proeza mas, por enquanto, estou só a aproveitar a imensa satisfação que isto me dá. Sou um génio, pus o «Sparring Partner» a tocar no blog.
3 Comments:
Curiosamente, também estou em vias de conseguir disponibilizar no blog músicas que não encontro na net, através da criação de uma página da internet minha.
No teu caso, fiquei com a ideia que a tua solução é diferente. Estou errado ?
A minha solução consistiu em fazer o upload de uma música através do tal archive.org e do SmartFTP (File Transfer Protocol). O sistema parece ser semelhante ao photobucket mas, apesar de criarmos username e password, tenho a impressão que os "álbuns" são partilhados.
Não conhecia. É capaz de vir a dar jeito. Obrigado.
Enviar um comentário
<< Home