Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Vida de mãe - episódio 22 (Cont.)

Decorridas três semanas, acho que posso afirmar que a integração do meu filho na escola nova foi concluída com sucesso.

Depois de vários dias angustiantes, reconheço com alegria que o miúdo anda bem disposto, já tem amigos, parece gostar da educadora e acha graça ao seu regresso a casa de carrinha. Contudo, tenho a perfeita noção que os bons resultados se deveram principalmente à sua manifesta capacidade de adaptação.

É verdade que, pelo meio do caminho, houve algumas conversas com a educadora e com a directora da secção infantil e que elas até demonstraram preocupação e empenho mas tenho a perfeita noção que a troca de pontos de vista não resultou numa mudança de mentalidades.

Foi uma luta quando podia ter sido um trabalho de equipa. A escola devia ter tornado os primeiros dias de aulas numa descoberta lúdica e assistida e não obrigar as crianças a confrontarem-se sózinhas com uma realidade nova, desconhecida e, por isso mesmo, também assustadora.

Enfim, só espero que depois desta primeira experiência pouco prometedora, possa ainda vir a constatar a qualidade da escola e a enaltecer quem a dirige e quem lá trabalha.

1 Comments:

Blogger ana vicente said...

Que bom!
É sempre revigorante sentir que eles vêm contentes e minimamente estimulados de . Dá-nos tranquilidade e alivia-nos saber que têm boa capacidade de sociabilização.

E, mesmo tendo sido uma luta, ao menos houve abertura para tal. Nem sempre é assim. Continuação de boa sorte! Tudo de bom para essa criança, é o que desejo.

1:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home