Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Eu, a Cindy Crawford e o meu pai

O cabelo é uma arma.

Tenho as orelhas desniveladas. Quase ninguém sabe. Não é uma coisa que salte à vista mas é verdade. Isto é assim há muitos anos. É provável até que seja de nascença mas nunca li nada de científico sobre o assunto. Aliás, também nunca li nada de não-científico sobre o assunto.

Reparei logo na primeira vez que me vi ao espelho com óculos. Devia ter uns oito anos. [Fui ao oftalmologista na sequência de um voo picado de cabeça das argolas para o chão do parque do Alvito. Segundo o doutor, a queda não afectou a visão porque eu já não devia ver nada antes de a dar.] Desde aí, sempre que tenho uns óculos novos – hoje em dia, só óculos de sol –, passo os primeiros meses de uso a torcer as hastes, na esperança de contrariar a altura irremediavelmente assimétrica dos respectivos suportes. As sobrancelhas são o elemento denunciador.

Já estava a sair dos teens quando descobri que a Cindy Crawford se dizia atormentada por inúmeros defeitos físicos, entre os quais – exacto – as orelhas desniveladas. Ainda assim, entendi manter um low profile quanto a esta questão delicada.

Há cerca de dois meses fui almoçar com o meu pai e com a minha irmã, e do programa fazia parte a aquisição de uns óculos escuros para a mana. Põe óculos, tira óculos, experimenta tu, mostra lá esses, eu distraio-me e, zás, o meu pai começa a tentar endireitar-me uns óculos torcendo-me a cara. Pronto, tive de admitir: “sabes, pai, é que...”. Resposta dele: “olha que engraçado, eu também!”. Coincidências.

Pois, de lado também eu e mesmo assim nota-se qualquer coisa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cara amiga, tambem eu me deparo com o mesmo problema. lol. Já me disseram que poderia ser derivado a problemas na coluna o que achei provavel. De qualquer forma, ninguém é perfeitamente simétrico.

5:30 da tarde  
Blogger Ana said...

Acabei de descobrir que padeço do mesmo mal.
Deve ser genético pois minha mãe, depois de sofrer anos com dores de cabeça, descobriu numa tomografia que tem um desnível entre as orelhas tb...

Ana
tofudedamasco.blogspot.pt

6:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home