Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Nux vomica - Homaccord

Resolvi há pouco mais de um mês recorrer à homeopatia para travar uma persistente e irritante queda de cabelo.

Alinhei nesta medicina a pensar que na primeira consulta me iriam logo receitar umas cápsulas milagrosas para eu finalmente poder ter a juba de leão a que tenho direito. Achei ingenuamente que o assunto ficaria pacatamente arrumado com uma dose diária de um qualquer cocktail de plantas.

A coisa não funcionou nada como eu estava à espera. Explicaram-me que o problema do cabelo era apenas a ponta do icebergue e que seria preciso fazer uma batalhão de exames durante uma manhã inteira para apurar todas as minhas maleitas e, então, tratá-las em conjunto, estilo revisão dos 30.000 km.

E eu, surpreendentemente ou talvez não, em vez de bater com a porta, resolvi ver para crer.

Não estou arrependida apesar de esperar horas para ser atendida, dos medicamentos custarem uma fortuna e da minha mala se ter transformado numa farmácia ambulante. E – last but not least - de ter sido aconselhada a alterar de forma radical os meus hábitos alimentares com vista a optimizar o processo.