Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Vida de Mãe - Episódio 9

O ano passado fui uma mãe inconsciente e não ofereci nada à educadora do meu filho.

Desta vez resolvi portar-me bem mas já me arrependi.

É que para oferecer uns chocolates à educadora, também tenho de oferecer às auxiliares que são quatro e às directoras da escola que são duas. Pois.

Claro que o miúdo adorou a ideia.

Hoje de manhã, ia no carro todo contente a dizer os nomes das pessoas do infantário a quem ia dar um presente. Quando acabou, perguntou-me com um ar preocupado: "Oh mãe... e os meninos?"

Ia-me dando uma coisa má.

E agora, como é que vou explicar à minha criança que o orçamento familiar não está preparado para financiar os seus raciocínios lógicos?