Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Coupling

Já acabei de ver os dvds com a primeira, a segunda e a terceira épocas desta série e recomendo vivamente. Não costumo comprar sitcoms em dvd porque, em geral, os episódios são desiguais e não aguentam repetidos visionamentos ou sequer ser vistos de seguida. Só comprei o Fawlty Towers e, há pouco tempo, o Coupling. É muito bom.

Antes de comprar a colecção tinha visto no canal 2 uns quantos episódios aleatórios destas três épocas. Embora não seja muito difícil apanhar o fio à meada, esta série tem mais elementos de continuidade do que é habitual em sitcoms e só com os dvds é que consegui esclarecer alguns pormenores importantes.

Noutro dia comecei a assistir, na Sic mulher, a um episódio do que julgava ser uma outra série, com outros actores, quando reparei que estava a reconhecer os diálogos. Ao que percebi, pelo site, foi feita uma cópia americana do Coupling. Os cenários são reproduções quase exactas e os diálogos são os mesmos; só mudam os actores e para pior. O sotaque inglês [e escocês/irlandês/galês(?) no caso do Jeff] e o vocabulário usado, constituem grande parte da graça da série.

A quarta época tem passado às vezes - vi por acaso neste Domingo - na Britcom (canal 2) mas já não tem o Jeff... de qualquer forma, continua a ser das melhores sitcoms em exibição.

ps – depois hei-de transcrever alguns diálogos. Os que estão no site não são os melhores (mas vão lá ver, que são bons).

1 Comments:

Blogger A. Narciso said...

Já ando a namorar esses dvd´s à algum tempo (e o Seinfeld tb). Acho que qdo a Fnac arejar a multidao das compras de Natal lá terá de ser :)

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home