Coupling (3)
[ou «They’re not like us»]
The girls: Susan, Jane & Sally.
Um dos episódios mais hilariantes desta série é da 2ª época e chama-se «My Dinner in Hell». Começa com a Susan e o Steve a assistirem a um programa de televisão da BBC sobre os hábitos sexuais dos animais, em que o locutor faz diversas comparações com os hábitos do Homem – em especial, com os do género masculino da espécie – comparações com as quais Steve vai expressando a sua total concordância. No entanto, quando nada o faria prever, o locutor, do alto do rigor científico dos programas da BBC, afirma, sem hesitações nem ressalvas: “many - in fact - most men continue with regular masturbation even while in a stable sexual relation”; momento em que se instala um silêncio ensurdecedor entre os nossos dois telespectadores.
Tentando disfarçar o desconforto causado por aquela afirmação, Steve assobia. Ao que Susan responde de imediato: “I don’t mind you whistling. Everybody whistles now and then, particularly men. As long as you don’t get whistled out.”.
E por aí adiante, até que num jantar com os pais da Susan (o tal dinner in hell), Steve fica convencido que aqueles não o largam com indirectas sobre o mesmo assunto. Na verdade, os pais da Susan referiam-se apenas ao hábito de assobiar sem qualquer sentido metafórico. Mas Steve entra em histeria, confessando tudo e mais alguma coisa e conclui tentando uma piada: “I get turned on if I see my right hand naked”.
Pelo meio, há a conversa just the guys e a conversa just the girls que o tema suscita. Entre eles gera-se até um veemente protesto quanto ao facto de a BBC os embaraçar de forma sistemática desde a adolescência, apanhando-os sempre desprevenidos. Entre elas, a Sally faz contrabalançar o espírito mais condescendente da Susan [“He’s a man. It’s not just his «right hand»; it’s a whole relationship.”] com esta pertinente observação: “the point is: men cannot be allowed solo access to their erections; they’re not like us, they only got so many goes in them a day”.
Este episódio é excelente. Assim dou por terminada a minha entusiástica recomendação desta série.
1 Comments:
Naquilo a que a Sally se refere, a diferença é um dado adquirido.
Enviar um comentário
<< Home