Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Am I living in a box?

Passei meia hora numa sala de espera a olhar o aquário mais extraordinário que vi nos últimos tempos. Não era pelo tamanho mas era um aquário grandito. Os corais e a vegetação aquática que eu não conseguiria nomear; os peixes vivaços de vários tamanhos e de todas as cores. Entretanto comecei a ouvir vozes,

[- Nemo's small enough to get inside the filter. Then all he has to do is jam it with a pebble so it stops working. Then the tank will get dirty, and he'll have to put us in plastic bags to clean it. Then we roll out the window, down to the ground, across the street, and into the ocean. It's foolproof.
- It'll never work.
- Fish aren't meant to be in a box, kid. It does things to them.]

e a ver coisas,

e lembrei-me do Sid.

2 Comments:

Blogger Sam said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:30 da tarde  
Blogger Sam said...

[eu percebo muito mais disto: primeiro pus o comment, depois fui vê-lo e - "olha, aparece aqui um caixotinho tão engraçado, o que será isto?" - zás, apaguei-o. E comecei de novo:]

Não devias ter apagado, não devias. Tu a divagares jocosamente sobre o "meu" aquário de granito género bancada-de-cozinha...gostava de ter lido. Por falar em apagar, como «A Causa» nunca há-de de fazer anos estou a pensar escolher uma data aleatória para assinalar a efeméride. Até estou capaz de republicar uns certos e determinados posts que julgas apagados para todo o sempre...

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home