Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Vida de mãe - episódio 2

O meu filho teve durante muito tempo uma paixão especial por maçãs. Sempre que lhe perguntava o que é que ele queria para sobremesa, a resposta era inevitavelmente a mesma. No entanto, de um dia para o outro e sem qualquer razão aparente, resolveu rejeitar liminarmente aquele fruto. Comecei por não me importar com o facto porque é sabido que os gostos alimentares das crianças vão variando ao longo do tempo mas passaram-se meses e não havia maneira do meu filho fazer as pazes com as maçãs. Decidi agir e pus a minha cabecinha de mãe a funcionar para ver se reabilitava aos olhos da minha cria a fruta outrora preferida. E acabei por encontrar uma solução: em vez de partir a maçã aos quartos, cortei-a em forma de palitos e disse-lhe que eram batatas fritas. Ele achou graça à semelhança e eu consegui resgatar (até quando?) um alimento que à primeira vista parecia ter sido desprezado para sempre.