Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 9 de agosto de 2004

Vida de mãe - episódio 1

Há umas semanas atrás fui confrontada com uma carta da escola do meu filho a solicitar uma autorização do encarregado de educação para um passeio cujo destino era uma quinta pedagógica situada em Loures. Confesso que não me senti nada confortável com a ideia. Ele só tem dois anos. Fiquei a matutar uns dias no assunto e após um sério debate entre o meu lado mãe protectora, preocupada e insegura e o meu lado mãe porreira, descontraída e confiante, lá assinei o papel. Chegou o grande dia. O miúdo estava encantado porque ia andar de autocarro e ver animais. À hora de almoço tive a tentação quase irresistível de telefonar para saber se o passeio tinha corrido bem. Aguentei-me. Ao fim da tarde, ao entrar no infantário, uma das auxiliares comunica-me num tom banal que o meu filho tinha uma pequena ferida no dedo causada por uma dentada de tartaruga. Só podia ser uma piada mas não era. Fiquei desconcertada. O que fazer da próxima vez?