Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Individualidade

Desde que vi o “Texasville” desenvolvi um preconceito quanto a roupas com dizeres, palavras e marcas estampadas. Levei a cabo um raide surpresa ao meu guarda roupa de verão e apanhei:
(i) uma t-shirt “Garfield” – veio da Holanda em 1988, foi oportunamente roubada à minha irmã e tem uma vista panorâmica fantástica do Garfield na praia com o Pooky e o Odie. Nos ombros, o céu azul e as nuvens brancas bem desenhadas; no abdómen, as montanhas ao fundo; do umbigo para baixo, a areia. Isto em 360º (frente e costas), excepto os personagens que só aparecem à frente. Assim se explica que eu ainda vista uma t-shirt com 16 anos, ostentando “Garfield” em letras gordas alaranjadas.
(ii) uma i-shirt* onde se lê “myself” – foi comprada este ano e faz todo o sentido: 2004 é o ano do meu eu.
(iii) um vestidito de praia onde se imprimiu “Maui Girl” – mas onde eu leio sempre, talvez por ser ao espelho ou por causa da dislexia, “Miau Girl”. “Miau” como expressão da minha individualidade; gosto.
*uma i-shirt é uma t-shirt sem mangas.