Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

It Chooses You (2)

Ao longo do ano passado andámos à procura de um roupeiro. É uma peça difícil de encontrar, já só se vendem roupeiros à medida. Roupeiros mesmo, para encostar a qualquer parede, quase só há antigos e usados.

Perguntámos, então, onde encontraríamos à venda esses roupeiros antigos e usados e obtivemos algumas indicações pouco convenientes quanto ao binómio localização + horário de funcionamento.

Eis senão quando dou por mim a vasculhar o site Olx à procura de um roupeiro. O Olx será, mais coisa menos coisa, o equivalente do PennySaver na internet e em português. Fiz uma selecção de uns dez roupeiros pelas fotos disponíveis. Dessas fotos era possível também recolher alguma informação sobre o habitat dos ditos roupeiros, o qual, desde logo, anunciava que, para adquirir qualquer daquelas peças de mobiliário, seria provavelmente necessário entrar em contacto com universos paralelos.

Perante esta possibilidade de me dirigir a um desconhecido anunciante no Olx comecei logo por me descartar da iniciativa do primeiro telefonema. Ou seja, se dependesse apenas de mim, não conseguiria comprar nada por esta via. Mas os contactos foram feitos e para grande surpresa, talvez apenas minha, os proprietários do móvel eram pessoas normais, até bastante simpáticas e interessantes. Um casal de trinta e poucos anos, com um filho pequeno que também compareceu ao encontro de Domingo à tarde, em que ela é restauradora de móveis antigos, dispondo de um atelier numa quinta perto da rotunda do relógio.

Confirmámos que o roupeiro correspondia às nossas melhores expectativas e disseram-nos que fazia parte de uma mobília de quarto da qual ainda tinham as mesas de cabeceira. - Ah, por acaso também procuramos uma mesa de cabeceira, mas só uma, para serem desirmanadas. Se calhar não lhes dá jeito venderem só uma? - Dá jeito, sim, porque a outra nem está aqui, está a uso no nosso quarto.

E foi assim que conhecemos a família do nosso roupeiro com a qual, desde então, partilhamos mesas de cabeceira.