Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Postal


Não tem nada a ver com o tipo físico do alemão médio. No verso:

Queridas Amigas (com "A" grande),
Isto arrancou mal. Três dias de frio e muitas nuvens. Hoje de manhã saí da praia quando começou a chover (era mais ou menos de manhã, uma e tal). Anteontem, já o senhor barqueiro tinha decretado: “Agosto acabou”, enquanto uns rapazes, com conhecimento de causa num inglês com sotaque a condizer, comentavam que este tempo fazia lembrar “the Irish Summer”.

Tirando o barqueiro, os dois Irlandeses e eu, este ano é tudo alemão. Os miúdos têm cada um a sua t-shirt da selecção portuguesa de futebol, com preferência pela do Figo. Não percebo se as compraram cá como souvenir de férias ou se as trouxeram de lá para facilitar a integração (entre eles, claro). Diariamente, às dez e pouco da madrugada, chega-me aos ouvidos uma coisa género música com o refrão “eins, zwei, drei” berrado por (imagino) meia dúzia de senhoras obesas e duas dezenas crianças/adolescentes com a caixa torácica plenamente desenvolvida, numa (continuo no suponhamos) estimulante aula de hidroginástica. Amanhã é Sábado, talvez descansem.

Agora à tarde o tempo melhorou bastante provocando a previsível alteração do humor de raios-parta-o-frio para raios-parta-o-sol. Entretanto, estão a ser montadas as barracas, os carrosséis e o palco da fantástica Festa dos Pescadores. São só uns quantos dias sem poder atravessar a povoação. Em compensação, vou ter a oportunidade de assistir a um concerto único.
Beijinhos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estes eram os companheiros de esplanada?

12:19 da tarde  
Blogger Sam said...

Eram. Usavam os óculos de sol e o sotaque irlandês para disfarçar.

7:21 da tarde  
Blogger Sam said...

Está um calor das Arábias. Não corre uma aragem. Tirem-me daqui!

("professia"? tss tss.)

7:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home