Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Em férias - Livros 2

Há cerca de dois meses, li finalmente "Muitas vidas, muitos mestres", o primeiro livro de Brian Weiss, o famoso psiquiatra americano que descobriu o fenómeno da reencarnação após ter colocado uma paciente em estado de transe hipnótico.

Actualmente em férias, e tendo ficado bastante interessada no tema, aproveitei para ler mais três livros dele: "O passado cura", "Só o amor é real" e "A divina sabedoria dos mestres".

Gostei da forma como este autor desenvolve, através de uma linguagem simples e clara e da apresentação de muitos casos práticos, o conceito das vidas passadas e dos vários benefícios terapêuticos que as técnicas de regressão supostamente asseguram. É objectivo, humilde e sério na abordagem de um tema tão polémico.

E reconheço que pôs o meu cepticismo à prova. De facto, apesar de nunca ter praticado qualquer tipo de religião e de ter adoptado uma perspectiva existencialista em relação à morte, agora apetece-me explorar esta hipótese esotérica porque intuitivamente me faz cada vez mais sentido.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o'so o amor é real' convence qq alminha com o coraçao no sitio :) do 'muitas vidas muitos mestres' já n achei tanta graça. o outro n li.
bjs e boas leituras!
ines

ps: eu estou a ler o ultimo do quarteto de alexandria. é outro estilo, a n perder!

4:38 da tarde  
Blogger Joana said...

quase que me tiras as palavras da boca. andei a ser perseguida por um montão de tias - a maioria bastante católicas - para ler o "Muitas Vidas, Muitos Mestres". Quando li (quase dois anos depois de mo terem oferecido) quase que quebrei o meu cepticismo em relação a essas coisas. Houve partes que me fizeram sentido, que falavam de sensações que já experimentei. Quanto aos outros livros, achei way too much: um pouco banhada.

6:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home