Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 9 de março de 2005

Another chance

A rapariga tem um coração enorme, maior do que ela, e transporta-o exposto pelas ruas da cidade, sorrindo. É um handicap. Vai gerando desconforto e atrapalhação para a própria, e suscitando a desconfiança e a rejeição dos outros. Confrontado com estas reacções, o coração vai diminuindo até ficar do tamanho de uma tolerável caixa de bombons. Ela está triste, encostada a uma parede e já não assusta ninguém com o coração encolhido nas mãos.

Nisto, o rapaz convida-a para um café, fala com ela e leva-a a casa. Ela fica nas escadas do prédio com um ar sonhador, enquanto o dia nasce. O rapaz, depois de virar a esquina, volta para trás. Presume-se que arranjou coragem para mais qualquer coisa que não tinha dito ou feito. Ele espreita pela esquina da rua e vê-a nas escadas do prédio... com o coração novamente enorme. Não, não, assim não, encolhe lá isso! Mas já não há nada a fazer. O rapaz vai-se embora assustado.

2 Comments:

Blogger Empregado de balcão said...

Como o video de uma musica de dança pode ter um significado tão profundo. É sem duvida um grande video, para uma boa musica.

10:33 da tarde  
Blogger ana vicente said...

Há quase três anos e meio vi esse vídeo com a pessoa com quem iria ter uma relação de dois anos. Ainda não sabia disso na altura. Nesse momento, ainda estava a ressacar de uma outra relação terminada. Sentia-me com o coração pequeno. Depois voltou a crescer e bate sempre cá fora.
É incrível a quantidade de vezes que ele cresce e definha. Revela a sua qualidade. Que grande vídeo e já não o vejo há tanto tempo...

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home