Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Inversão de marcha

Fui educada a conduzir a minha vida, a confiar sobretudo em mim e nas minhas capacidades, a manter o controlo em todas as situações e a dirigir os acontecimentos.

Aprendi bem a lição e sempre tive muito orgulho em ser assim.

Contudo, há pouco tempo, percebi que a maior parte das vezes não corria por gosto e que no fundo, no fundo, a minha determinação e intransigência também eram medo.

Medo de fechar os olhos, adormecer e acreditar na competência do outro para, em caso de necessidade, travar a tempo e não bater.

Este raciocínio pode parecer óbvio mas eu só consegui percebê-lo, ou melhor, aceitá-lo aos trinta e quase dois. Talvez porque só agora me sinto suficientemente crescida para me deixar guiar.