Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida

A mulher convidou-o a sair de casa e ele saiu; nem lhe passaria pela cabeça não assumir a atitude mais digna. Quando tentava explicar as causas daquela separação começou por me dizer que nunca se tinha apercebido que as mulheres são iguais aos homens. Esta afirmação implicou, de imediato, uma série de explicações adicionais. Os homens – disse - entediam-se com facilidade, precisam de agitação, de muito entretenimento, têm que passear o ego e, de preferência, angariar as almejadas massagens. As mulheres – pensava - apreciam a vida calma de casal e familiar, aparentam passar muito bem sem atenções especiais, parecem ser quase auto-suficientes. Tudo isto formulado como se se tratasse de um elogio formidável ao elemento feminino.

Mas afinal parece que não. Parece que as mulheres são iguais aos homens na sua necessidade de consolo. E uma coisa é essa necessidade ser impossível de satisfazer; outra muito diferente é ignorá-la por completo. É que um carinho às vezes cai bem.

[para a minha directora preferida; a mulher mais bonita, inteligente e afectuosa que conheço. o título e a última frase são da música «Sozinho» de Caetano Veloso]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Leio isto e fico com os olhos cheios de lágrimas; mas sabes, até é bom; há tanto tempo que eu não chorava a sério...Obrigada.

6:46 da tarde  
Blogger Sam said...

Um beijinho.

7:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home